Alunos do CDM participam no TIMSS 2023 e ICILS 2023

Portugal participa em vários estudos internacionais de avaliação dos conhecimentos e das competências dos alunos do ensino básico, em áreas como a matemática, as ciências, o pensamento computacional e a literacia digital. Esses estudos são o TIMSS (Trends in International Mathematics and Science Study) e o ICILS (International Computer and Information Literacy Study).
A recolha de dados de ambos os estudos permitirá que as entidades participantes obtenham uma compreensão mais alargada dos resultados educacionais: enquanto o ICILS 2023 mede as habilidades de alfabetização em informática dos alunos, o TIMSS 2023 usa uma avaliação baseada em computador para avaliar as realizações em matemática e ciências.
A participação em ambos os estudos permitirá que os países relacionem esses resultados educacionais.
O Colégio Dinis de Melo foi selecionado para participar neste estudo, sendo a sua colaboração essencial para o sucesso da iniciativa.
A coordenação da participação nacional nos estudos TIMSS 2023 e ICILS 2023 é assegurada pela Equipa dos Estudos Internacionais do IAVE.

Para mais informações consultar página do IAVE, I.P.