Missão, Visão e Política Educativa

MISSÃO

A nossa Missão é preparar os alunos não apenas para o presente, mas também para o futuro, para se tornarem cidadãos responsáveis e ativos na sociedade, no cumprimento do nosso lema: Construindo Cidadãos do Amanhã: Saber, Ser e Fazer com Respeito, Empatia e Justiça.
A nossa missão está focada em formar cidadãos do futuro que possuam conhecimento, integridade pessoal e a capacidade de fazer a diferença no mundo.

VISÃO

Ser uma instituição de referência a nível regional, reconhecida pela qualidade das práticas educativas, que se concentram no desenvolvimento integral de cada aluno.
A nossa visão e ação convergem na criação de uma escola inclusiva e orientada para o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Através desta abordagem holística, aspiramos a moldar cidadãos do futuro prontos para enfrentar os desafios do mundo e contribuir significativamente para uma sociedade mais justa.

POLÍTICA EDUCATIVA

O Colégio Dinis de Melo é uma instituição de ensino comprometida com a qualidade, a inclusão e a formação integral dos seus alunos. A nossa política educativa está firmemente alicerçada no rigor científico e na aplicação de métodos pedagógicos diversificados, visando proporcionar uma educação de qualidade para todos os alunos, no respeito pelas suas necessidades individuais.
Reconhecemos a diversidade como um valor fundamental e acreditamos que uma educação inclusiva é essencial para construir uma sociedade mais justa e equitativa. Assumimos o compromisso de criar um ambiente escolar acolhedor, onde cada aluno se sinta respeitado e valorizado. Colaboramos estreitamente com pais, encarregados de educação e profissionais de educação especial, promovendo a inclusão ativa e participativa de todos os alunos nas atividades escolares e no convívio social.
Desejamos que os nossos alunos se tornem membros ativos da sociedade, contribuindo positivamente como agentes de transformação.