Clube de Artes

O Clube das Artes é um projeto com uma longa tradição no Colégio Dinis de Melo e tem funcionado com a colaboração ativa e criativa dos alunos que nele se inscrevem.
O Clube das Artes pretende contribuir para a educação artística, com o intuito de desenvolver a experiência estético-visual dos alunos, permitindo aos alunos alcançar um nível cultural mais elevado. Foi objetivo deste clube a integração e interligação com vida comunitária. Assim sendo, buscou-se a atenção para a diversidade cultural, nos seus modos de expressão, convenções e ideologias, valores e atitudes, promovendo novas formas de olhar, ver e pensar. O Clube das Artes tem ainda como objetivo a educação/arte e a formação de alunos eficientes em qualquer modo de expressão.

Entre os trabalhos a realizar/realizados nas mais variadas técnicas e formas destacam-se os seguintes:
- Painel decorativo alusivo ao Natal pintado com tintas acrílicas;
- Placas de cerâmica com desenhos livres;
- Objetos decorativos em pasta de papel (reciclagem);
- Execução de acessórios para as fantasias de carnaval em folhas de Eva;
- Recorte dos tecidos para as fantasias de carnaval;
- Pintura de canecas cerâmicas com canetas;
- Painéis em pastilha vítrea;
- Maquetes em técnica mista (madeira, cartão, esferovite, plástico, rede, etc.);
- Pinturas de painéis históricos para retrato fotográfico;
- Painel alusivo ao Dia Aberto à Comunidade em pastilha vitrea.