Visita de estudo ao Museu dos Coches – Lisboa

Alunos do 6º ano do Colégio Dinis de Melo realizaram uma visita de estudo até ao museu dos coches

No passado dia 3 de março, os alunos do 6º ano de escolaridade do Colégio Dinis de Melo, saíram das instalações por volta das 10:30 da manhã. Após o segundo toque da campainha para entrada das aulas, os alunos dirigiram-se aos autocarros. Chegaram a Lisboa por volta do 12:30, tendo parado no Oceanário de Lisboa para almoçarem. Depois de todos os alunos terem almoçado, as professoras deram ordens para que os alunos entrassem de novo no autocarro.

Quando chegaram ao Museu dos Coches, os alunos foram organizados em grupos de cinco elementos para prosseguirem com a atividade de Peddy-paper planeada, que na opinião da maioria dos alunos foi uma atividade muito enriquecedora e divertida. Com aquela atividade, os alunos aprenderam a distinguir diferentes tipos de automóveis da época antiga de acordo com as suas características e aprenderam também imenso acerca dos antigos reis e rainhas de Portugal.

Terminada a atividade, os alunos foram autorizados a captar imagens e explorar o resto do museu. De seguida, os alunos puderam ir até à loja de lembranças para comprarem algo que os fizesse lembrar aquele dia maravilhoso.

Poucos minutos depois, os alunos juntaram-se e lancharam, para poderem seguir viagem para Leiria. Apesar, de terem chegado um pouco mais tarde que o previsto, todos os alunos gostaram da viagem de regresso, tendo a maior parte aproveitado para descansar, depois daquele dia tão cansativo.

Na semana seguinte, os alunos voltaram para as aulas, cheios de vontade de aprender mais, e felizes por terem vivido aquela experiência incrível.

Luana Silva, 6º B | Laura Carvalho, 6ºB