FESTA DAS SOPAS / FEIRA DO LIVRO

De 21 a 25 de novembro de 2022, os livros invadiram as horas por cá. Realizámos a edição XXX da Feira do livro do Colégio e, por entre letras e leituras, conhecemos os escritores Gabriel Gomes e Rosinda Arrimar, tal como vos fomos dando conta.

Os alunos frequentaram livremente o espaço da feira, sendo que houve, também, lugar a visitas guiadas, com as professoras de Português. Para nossa alegria, os utentes do Lar Pró Real, em Monte Real, demonstraram vontade de nos visitar, e assim o fizeram, na tarde de quinta feira, dia 24. Foram recebidos na nossa biblioteca, ouviram um poema, lido por dois alunos do sexto ano, partilharam as suas histórias e sorrisos e visitaram os “nossos” livros. Foi uma agradável tarde de partilha.

O serão de sexta feira marcou o regresso da abertura da nossa feira à comunidade. Além dos livros, tivemos a presença de uma das professoras da escola, Clara Ribeiro, que deu a conhecer o seu filho mais novo, o livro “Viver, Recordar, Opinar”.

Nesta mesma noite, tivemos sopa quentinha, bifanas deliciosas e uma parafernália de maravilhosos doces. “Na feira do livro, tudo isto?”, pergunta quem nos lê! Sim, realizámos a nossa já famosa Festa das Sopas, organizada conjuntamente com os alunos do nono ano, e o sucesso foi, no mínimo, retumbante. Foram muitos, mesmo muitos, os que compareceram e conviveram alegremente no nosso espaço. Para dar ainda mais cor à noite, que se tornou menos fria, os alunos do sexto ano maravilharam todos com as suas vozes maviosas e o Clube de Dança apresentou-se em coreografias que fizeram vários pezinhos mover-se mais rápido.

Todos estão de parabéns, foram dias divertidos, de aprendizagem e atividades diversificadas. Mais uma vez, os nossos alunos estiveram à altura e agrademos, de novo, a todos quantos participaram de alguma forma na Feira do Livro e na Festa das Sopas. Assim, em cooperação, é realmente melhor e vale a pena fazer diferente. Para o ano há mais, assim o queremos e teremos!