DIA DO DESPORTO, DA SAÚDE E DO AMBIENTE

Esta iniciativa realizou-se no passado dia 27 de novembro e contou com múltiplas atividades de cariz desportivo, ambiental e de promoção da saúde, em total consonância com o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Os alunos colaboraram ativamente nas diversas atividades disponíveis. Para além do corta-mato, dos Megas e do futsal, pudemos também contar com karaté, cuja dinamização foi feita pelo Karaté Clube de Leiria, a quem muito agradecemos a colaboração, e atlestismo. Nesta modalidade, o apoio da Juventude Vidigalense foi muito importante. Houve ainda aulas de dança e xadrez e muitos interessados em aprender.

O professor Gil fez medições de IMC para todos os que quiseram, alunos, professores e funcionários. E parece que muitos passaram por esta estação.

Numa preocupação ambiental, mas também de solidariedade, os alunos, professores e funcionários colaboraram na recolha de papel que se destinou à Caritas, como forma de apoiar esta instituição que ajuda famílias carenciadas. No total, foram recolhidos 1232 kg de papel, tendo o Colégio contribuído com mais de 200kg.

As turmas vencedoras do concurso "Turma mais solidária" foram as seguintes: 7ºA, 9ºC e 6ºA.

Não podemos esquecer o trabalho de limpeza feito pelas Brigadas do Ambiente. Muitos foram os alunos que quiseram colaborar na limpeza do espaço exterior do colégio, deixando-o mais apelativo e sem resíduos.

Com o calor que se fez sentir nesta manhã, pudemos refrescar-nos com os batidos e sumos naturais, tudo muito saudável!

Para terminar a nossa "festa", os CDM Dancers agraciaram-nos com um momento animado de dança que terminou com uma sentida homenagem à Leonor, antiga aluna do Colégio e deste grupo de dança, a quem desejamos rápidas melhoras.

Sem comentários.

Deixar Comentário