À Conversa com… R. S. Arrimar

K pop, BTS, Tai Chi, Kung Fu, letras e livros… Ah! E um leque com um dragão dourado que é uma arma de defesa!! Qual será a ligação entre todos estes elementos? Os meninos do segundo ciclo já sabem, porque hoje, quinta feira, 24 de novembro, conheceram a escritora Rosinda Arrimar (R. S. Arrimar). Com ela vieram o Leo, a Kira (pensamos que se escreva assim…) e todas as magníficas personagens dos livros desta autora.

Rosinda é natural da Marinha Grande, onde nasceu em 1960. É professora licenciada em ensino, na variante Português e Inglês. Casada, com duas filhas, é atualmente professora e, a par da docência também se dedicou ao teatro amador como atriz e coautora de peças de teatro. O seu gosto pela ficção científica, pela língua inglesa e pelas artes marciais chinesas levou-a a criar um novo herói que cativa a imaginação dos jovens, surgindo assim o Leo, que deu início a uma coleção de aventuras fantásticas, que hoje trouxe ao nosso colégio.

O brilho nos olhos dos nossos meninos e meninas era inegável no final das duas sessões a eles dedicadas. Adorámos tê-la por cá, conhecer a sua obra e vida e fica o convite para voltar a visitar-nos quando nos quiser apresentar os novos heróis que criar.