E se de repente, numa calma aula de Matemática, entrassem duas bruxas pela sala adentro? Ai, que medo!!! E não, não é um qualquer enredo televisivo, mas algo que realmente aconteceu!
No passado dia 27 de outubro, quase no final do mês mágico das bruxas, duas amigas, que adoram ler, invadiram as aulas de três turmas de 5º e 6º anos da nossa escola. Coitadas, estavam um pouco baralhadas, e queriam encontrar a biblioteca do Colégio, para devolveram livros que haviam levado para as suas casas. Por entre gatos cor-de-rosa (o animal era negro, mas foi lavado no programa errado da máquina de levar… Quem nunca!), varinhas mágicas, chapéus pontiagudos e um monstro do Lago Ness (uma Nessinha), lá estavam vários livros, que as duas bruxinhas deram a conhecer aos estupefactos alunos! Houve ainda tempo para que meninos e meninas conhecessem uma hilariante história acerca de um avô confuso com a cor do capuchinho… verde, não é?!
Depois deste assalto das bruxas-leitoras, os livros foram devolvidos à biblioteca e os alunos ficaram com mais vontade de ler! Assim o esperamos, nós as duas bruxas perdidas! Meninos e meninas leiam, muito e digam, tal como as bruxas: “Eureka, eureka, vamos à biblioteca”!!!