Renovação de matrículas para os 7.º e 10.º anos para o ano escolar 2024/2025

1 – RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 

Matrícula para o 7.º ano: de 22 de junho a 28 de junho

Matrícula para o 10.º ano: de 15 de julho a 20 de julho

O pedido de renovação de matrícula é apresentado, pelo encarregado de educação, via Internet no Portal das Matrículas em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com o recurso a uma das seguintes formas de autenticação: cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.  

 Documentos necessários para a renovação da matrícula no Portal das Matrículas: 

          - Cartão de cidadão do aluno e do encarregado de educação; 

          - A identificação da entidade e o número relativo ao subsistema de saúde, se aplicável 

         - Fotografia tipo passe (só rosto) em formato digital atualizada à data da matrícula (a fotografia deverá ser a cores e abranger apenas a face; não serão aceites fotografias de corpo inteiro ou digitalizadas no canto de uma folha A4, nem fotografias com má qualidade) 

- Serão ainda necessários outros documentos: 

  • certidão de domicílio fiscal a obter no Portal das Finanças,  
  • comprovativo do agregado familiar a obter no Portal das Finanças,  
  • comprovativo de que o encarregado de educação exerce a sua atividade profissional, na área de influência do Colégio ou da escola à qual se candidata, caso pretenda utilizar a morada profissional como critério de seriação  
  • RTP, se aplicável (este documento será enviado, por e-mail, para que possa ser anexado no ato da renovação de matrícula).


* NOTA IMPORTANTE
É necessário ter um especial cuidado no preenchimento do separador DADOS DE MATRÍCULA, no campo “Situação do aluno no ano letivo anterior” que deve ser preenchido conforme o exemplo, caso contrário, os serviços administrativos não conseguirão aceder a essa renovação e não poderão validá-la. 

Dúvidas e outras questões poderão ser apresentadas, preferencialmente, através do telefone 244 861 139 ou por e-mail para geral@colegiodinisdemelo.pt 

2 - TRANSPORTE ESCOLAR 

A candidatura para o passe de estudante, comparticipado pelo Município de Leiria, faz-se online, na plataforma SIGA (https://siga.edubox.pt/) . Caso o passe atual apenas tenha validade até ao mês de outubro, os Encarregados de Educação devem dirigir-se ao Colégio para a sua renovação. 

Para os alunos que pagam passe, os Encarregados de Educação têm de entregar o passe na Secretaria para ser validado. 

3 - AÇÃO SOCIAL ESCOLAR (subsídio) 

Para beneficiar de auxílios no âmbito da Ação Social Escolar (subsídio escolar), o Encarregado de Educação deve consentir a interconexão de dados entre o Portal das Matrículas e a segurança social e desde que pretenda ter acesso a apoios de ação social escolar. 

 

Informação enviada por email para os encarregados de educação no dia 31 de maio de 2024.