Devolução dos manuais escolares e do equipamento tecnológico no âmbito do Projeto Escola Digital

1. DEVOLUÇÃO DOS MANUAIS ESCOLARES 

O regime de gratuitidade de manuais escolares implica a prática de reutilização, numa perspetiva de cidadania ativa, com ganhos ambientais, numa verdadeira transição para a economia circular.  

Manuais a devolver: 

  • 5º ano: todos os manuais, à exceção dos manuais de EV e ET, que devem ser guardados para o próximo ano letivo.  
  • 7º e 8º ano: todos os manuais, exceto o de EV, que deve ser guardado para o próximo ano letivo; 
  • 6º e 9º ano: todos os manuais sem exceção, incluindo manuais de anos anteriores.   

Relembra-se que todos os manuais escolares devem ser devolvidos, em condições de serem reutilizados, não devendo ter quaisquer anotações escritas, mesmo a lápis. 

A devolução, por parte do aluno, dos manuais escolares em mau estado ou escritos implica o pagamento do valor integral do manual; caso o valor não seja restituído, o aluno fica impedido de receber manual gratuito do ano seguinte. 

 A devolução dos manuais escolares será efetuada, de acordo com calendário ainda a definir e após marcação. 

 Os alunos que se inscreverem para a realização de Provas de Equivalência à Frequência têm de entregar os manuais das disciplinas às quais se inscreveram até ao dia 10 de julho 

Os encarregados de educação que assim o desejem podem continuar a requisitar os manuais escolares na Papelaria do Colégio. 

 2. DEVOLUÇÃO DO EQUIPAMENTO TECNOLÓGICO NO ÂMBITO DO PROJETO ESCOLA DIGITAL

Os encarregados de educação dos alunos do 9º ano assim como os que solicitarem transferência dos seus educandos para outra escola têm de devolver todo o equipamento tecnológico e conetividade (computador, cartão SIM, carregador, mochila, fones e caixa de cartão), cedido a título de empréstimo. O equipamento tem de ser entregue limpo de todos os ficheiros pessoais. 

A devolução deste equipamento deverá ser agendada e ocorrerá entre os dias 17 e 28 de junho. 

3. DEVOLUÇÃO DE MATERIAL REQUISITADO NA BIBLIOTECA

Os alunos que tenham na sua posse material requisitado na Biblioteca têm de proceder à sua restituição no período de devolução dos manuais escolares, sem falta 

Caso este material não seja devolvido ou seja devolvido em mau estado, o mesmo terá que ser pago para que seja possível restituí-lo à biblioteca. 

 Dúvidas e outras questões poderão ser apresentadas, preferencialmente, através do telefone 244 861 139 ou por e-mail para geral@colegiodinisdemelo.pt