Visita de estudo à Fábrica – Centro Ciência Viva, em Aveiro

No passado dia 16 de janeiro, os alunos do 8º ano do Colégio Dinis de Melo, no âmbito da disciplina de FQ, visitaram a Fábrica - Centro Ciência Viva, em Aveiro.

Os alunos, distribuídos por quatro grupos, participaram ativamente e com grande entusiasmo nas atividades “Mãos na Massa”, “Oficina de robôs”, “Cozinha é um laboratório”, “Laboratório” e “Física Viva” desenvolvidas em diferentes espaços do Centro.

Os alunos puderam comprovar que a física pode colocar os cabelos em pé, sobretudo se colocarem as mãos, com as devidas precauções, num gerador de Van der Graaf.

Construíram e programaram robôs, fizeram gomas e caviar de frutos que provaram no final.

No espetáculo da física os alunos assistiram a uma apresentação surpreendente de luz laser e cor, e participaram ativamente em experiências sobre vários ramos da Física, como Ondas, Mecânica, Termodinâmica e Eletromagnetismo.

No final da visita os alunos estavam muito satisfeitos com tudo o que aprenderam de forma interativa, divertida, motivadora e muito interessante.

A visita de estudo revelou-se muito útil porque aumentou o interesse, a curiosidade e a motivação dos alunos na aprendizagem científica.

Foi um dia bem passado…o tempo ajudou e a boa disposição imperou.

Parabéns à postura e envolvimento dos alunos participantes.

Sem comentários.

Deixar Comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com