Entrei para o Colégio Dinis de Melo no ano da sua abertura e foram 5 anos de muito bem passados, muito bem vividos.Éramos acompanhados por um grupo de professores motivados e empenhados no sucesso dos alunos, em que o grau de exigência era elevado mas nos motivava a dar o nosso melhor. São muitas as memórias boas que podem ser evocadas (as aulas de ciências do professor Rui, a professora Cremilde – atual diretora – a declamar de forma apaixonada os textos do "Auto da Barca do Inferno"…) mas posso resumir tudo numa palavra: Família.
Agora, já pai de uma criança de 9 anos, posso dizer que espero que tenha oportunidade de frequentar o Colégio para que sinta - e sentirá certamente - o mesmo prazer de estudar que senti quando aí fui aluno.

Rolando Gaspar, Licenciado em Ciências da Educação, educador social num Lar de Infância e Juventude