Notícias

Em busca dos morcegos!

Na passada quinta-feira, dia 21 de março, os alunos de 7.ºano visitaram o Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio. Os alunos puderam fazer uma viagem virtual no Maciço (zona em que se insere o Centro) e realizaram ainda um passeio pedestre onde conseguiram observar particularidades geológicas, da fauna e da flora da zona envolvente.
Continuar a ler

Aprender História por Lisboa

Ontem, dia 21 de março, os alunos do 8.ºano partiram rumo a Lisboa para visitar o Aqueduto das Águas Livres, a Mãe d’Água e o Lisbon Story Centre, no âmbito da disciplina de História.  
Continuar a ler

Dia Mundial da Floresta e o Dia Mundial da Poesia

Sabias que hoje, dia 21 de março, se comemora o Dia Mundial da Floresta e o Dia Mundial da Poesia? Celebramos as árvores, pois são fundamentais para a existência humana e para o equilíbrio ambiental e ecológico. Celebramos a poesia, pois através do poder da palavra há a expressão da liberdade, da criatividade e do…
Continuar a ler

Semana da Leitura

Já foste à biblioteca esta semana? De que estás à espera? A Semana da Leitura já começou! Não só na biblioteca, mas em toda a escola! Há livros “à solta” por todo o colégio, à espera de serem descobertos! Este ano, com o tema “Ler… em Liberdade”, (re)descobre os livros, partilha e experimenta leituras. Aprende…
Continuar a ler