Mensagem da Diretora

Caros Pais e Alunos

A nossa caminhada começa antes de mais com uma calorosa saudação de boas vindas ao Colégio Dinis de Melo, um espaço onde cada aluno é único e precioso!
O início do ano letivo é sempre uma fase de grande entusiasmo e expetativa nas nossas vidas.
A todos os que se juntaram a nós para abraçar um projeto educativo de raízes longas e persistentes, mas ajustado aos dias de hoje, fica desde já a promessa de que os laços familiares que todas as manhãs se interrompem ao deixarem os vossos filhos à porta do Colégio, serão por nós reforçados e fortalecidos. Ensino de rigor e níveis altos de aprendizagens, percorrem a estrada principal, mas como ensinar é seguir caminhos, valores como amizade, capacidade de ser solidário e empreendedor, neste tempo cada vez mais exigente e criativo, caminham de mãos dadas, com a certeza de que um aluno feliz com a sua escola, onde sinta segurança e amizade será sempre um aluno com maior rendimento e melhores resultados. Este é pois o alicerce, a base sem a qual nada resulta de forma tão positiva. Ambiente seguro e tranquilo, crianças e jovens alegres e motivados, professores competentes com visão concertada do mundo atual, funcionários de sempre, gargalhadas, estudo, liberdade e regras conforme o momento, mas sempre e sobretudo uma palavra amiga, são a nossa forma de estar.
Sendo o Colégio Dinis de Melo a continuação de um projeto educativo de forte raiz familiar que conta já com mais de vinte e quatro anos de existência, podemos dizer que de antigo só mesmo o seu percurso, tudo o resto é sujeito a alterações, pois se é verdade que a vida muda o Colégio também muda, os projetos atualizam, as instalações modernizam. Queremos dar o melhor aos nossos alunos, sentimos que eles reconhecem.
É bem certo (mesmo que pareça banal) que a união faz a força. Por isso a todos quero dizer que os nossos braços estão sempre abertos para vos receber, tal como se recebe um amigo de sempre!

A Diretora Pedagógica
Dra. Cremilde Rodrigues