Eu já vos disse que fui viajar?

No 31 de março, pelas 5h00 da manhã, iniciámos a nossa viagem ao estrangeiro com os nossos alunos finalistas do 9º ano. Foi o início de uma aventura para conhecer três países em seis dias.

À chegada ao aeroporto de Luton tínhamos já o nosso simpático motorista, Sr. Bruno Costa, à nossa espera. Em Inglaterra fomos então visitar a Torre de Londres, com toda a sua história e tradição de “horrores” que espreitam a cada canto do magnífico edifício, Picadilly Circus e uma vista guiada pela cidade, visita ao Hampton Court Palace, residência de Henrique VIII e outras figuras da monarquia e, por fim, assistimos ao espetáculo deslumbrante no West End – “Thriller”

Seguimos então para a cidade da Cantuária, pitoresca e rica em beleza. Atravessámos o canal da mancha numa embarcação de luxo, palco de conflitos sangrentos entre os vizinhos Ingleses e Franceses, e chegámos a Calais.

Viagem até à cidade da luz – Paris em toda a sua grandiosidade. Percorridos 15 km a pé, visita ao Arco do Triunfo, descida pelos campos Elísios e almoço num parque da cidade. Depois visita guiada e passeio no rio Sena em bateau-mouche. À noite foi jantar no “Hard Rock” e muitas compras para recordar.

Início do regresso, mas com paragem obrigatória no Futuroscope em Poitiers. Divertimento tecnológico garantido e espetáculo magnífico de encerramento. Foi o que faltava para esgotar as forças que ainda sobravam. Finalmente, oportunidade para apreciar as paisagens deslumbrantes do País Basco.

Foi uma viagem memorável onde conjugámos o divertimento puro com o conhecimento da história e cultura dos países visitados. Os nossos alunos estiveram à altura, como sempre, jovens embaixadores de quem somos e dos valores que defendemos aqui no nosso Colégio.

Por fim, especial agradecimento à agência TuCá TuLá que organizou, ao detalhe, a viagem connosco e esteve sempre disponível em todas as situações, à nossa jovem e muito competente acompanhante, Catarina Freixial, e ao nosso paciente e muito profissional motorista, Sr. Bruno Costa, que pacientemente procurou locais e nos conduziu sempre em segurança. E claro, não esquecer as professoras que embarcaram nesta aventura e que adoraram toda a viagem!

Resta então a promessa aos nossos alunos do presente 8ºano: já estamos a pensar na próxima viagem que não ficará a dever nada a esta!