XXIV Feira do Livro

A Feira do Livro começou!
Dia 1 - A jornalista Martine Rainho veio conversar e responder às questões dos alunos dos 8º e 9º anos.
Dia 2 - O Clube de teatro do colégio apresentou uma divertidíssima adaptação de um livro do escritor de língua inglesa Roald Dahl. Os alunos do 5º ano cantaram para os seus colegas do 2º ciclo.
Dia 3 - Neste dia, veio conversar com os alunos a escritora Isabel Ricardo, autora de diversas coleções para todas as idades. Quem não conhece as aventuras que escreve, tem mesmo que ler os seus livros. Foi uma manhã muito divertida!
Dia 4 - Hoje, os idosos do lar Pró Real, do Centro de Dia de Amor e do Lar Primavida vieram visitar o colégio, contar-nos algumas das suas histórias (declamaram poesia e cantaram para nós, foi fantástico!) e partilharam um lanche connosco. Trocaram-se presentes (a prof. Helena Frontini fez umas flores magníficas para oferecer) e foi apresentada a história do senhor ZéZé, "A rosa azul" da autoria da prof. Rosário Oliveira. Este momento foi especialmente emotivo para todos.
Dia 5 - A feira continua aberta e, apesar do escritor Nuno Matos Valente não ter podido vir por motivos inadiáveis (desejamos-lhe as maiores felicidades!), os livros continuam aí para quem os quiser ler.

E logo à noite? Como será a Feira do Livro? Há muitas surpresas, por isso, não se esqueçam e venham! Prometemos um serão muito agradável.

Feira Do Livro

Comments are closed.