VISITA À JUNTA DE FREGUESIA DE AMOR NO ÂMBITO DE UM TRABALHO ESCOLAR

No passado dia 2 de junho, os alunos do 6ºano do Colégio Dinis de Melo dirigiram-se a pé à junta de freguesia de Amor, para entrevistarem o presidente da junta de freguesia, e acabaram por entrevistar também o presidente da assembleia da freguesia de Amor.

Quando lá chegamos fomos recebidos pelos dois presidentes, que começaram por se apresentar, e fizeram uma introdução sobre as funções, do presidente da junta de freguesia.

Após essa breve introdução, os alunos começaram a dirigir algumas perguntas aos presidentes, das quais muitas delas biográficas e outras acerca do trabalho desempenhado diariamente na junta de freguesia. Todos os grupos de trabalho tiveram direito a colocar pelo menos uma pergunta aos presidentes. Durante a entrevista muitos alunos aproveitaram também para fazer registos áudio através dos seus telemóveis a algumas respostas dadas pelos presidentes.

Terminada a entrevista, os alunos começaram a abandonar a sala onde a entrevista decorreu, mas depois as professoras autorizaram-nos a tirar algumas fotografias com o Sr. presidente da junta, o Sr. Amorim Alves.

De seguida, os alunos começaram a formar filas para regressarem a pé ao Colégio, tendo, depois de chegarem, sido dado tempo para os alunos lancharem, conviverem com os seus colegas e reflectirem e trocarem ideias sobre o que aprenderam acerca dos órgãos de poder local.

Luana Silva, Sérgio Charters, Laura Carvalho (alunos do 6º ano)