Uma Biblioteca Cheia De Dinamismo!

Na biblioteca do Colégio Dinis de Melo tivemos a oportunidade de ter várias atividades ao longo do mês, tais como a celebração do Dia Mundial da Música (com sugestões de leitura do acervo da biblioteca e música ambiente na biblioteca) e a comemoração do Dia de La Hispanidad (com a realização de uma exposição com objetos originais de Espanha e sugestões de leitura de livros em espanhol), esta última da responsabilidade da profªAna Rita Duarte, docente da disciplina.

No dia 24, Dia da Biblioteca Escolar, houve uma hora do conto bilingue, dinamizada pela profªClara Antunes, com a leitura do livro "What color is the sea?" para alunos de 5ºano, com uma canção no final e a possibilidade de pintarem um desenho alusivo à história. Da parte da tarde, uma turma de 6ºano foi surpreendida com as "Bruxas Leitoras" (eu e a profªClara Antunes) que andavam perdidas à procura da biblioteca para devolver alguns dos livros que tinham requisitado (tais como... D.Quixote de La Mancha; Tom Sawyer; As Lições do Tonecas; Histórias Maravilhosas para crianças curiosas; Histórias ao Telefone; A volta ao mundo em 80 dias, etc), tendo havido a sua divulgação e leitura de uma história específica. Nesse dia, e ao longo da semana, houve ainda algumas lembranças doces para os nossos utilizadores e a divulgação de livros novos.

Na biblioteca esteve ainda presente a exposição "Roteiro Literário". Elaborada a partir de roteiros de cidades realizados por alunos de 7ºano nas aulas de Português, foram todos convidados a descobrir os locais de origem de alguns dos escritores que "habitam" as estantes da biblioteca, fazendo um roteiro literário pelo acervo da nossa biblioteca.

A finalizar o mês da biblioteca, ainda houve "Miminhos de papel", uma oficina de reciclagem de papel dinamizada pela profª Helena Frontini.

(Prof. Paula Macedo)