SEMANA DA LEITURA CDM – LER sempre, LER em qualquer lugar.

De 7 a 11 de março, celebraram-se, no Colégio Dinis de Melo, os livros e a leitura, a partir do tema “Ler sempre, ler em qualquer lugar”. Este tema, proposto pelo Plano Nacional de Leitura, foi o mote para as atividades que se realizaram, tais como “5 Dias… 5 Livros Novos” (a divulgação de livros novos), o Bookcrossing (o aparecimento de livros inesperados… algures pela escola), as “Leituras partilhadas” (conversas improváveis sobre livros e sugestões de leitura, nas salas de aula, em várias disciplinas) ou a exposição “Saramago, vida e obra” (mostra de livros de José Saramago e informações diversas sobre a sua vida e obra, na biblioteca). Houve ainda momentos inesperados de leitura com o “Conto Convosco”, tendo os alunos do 6ºano sido surpreendidos com a leitura expressiva, na biblioteca, de “A maior flor do mundo” de José Saramago, por uma leitora muito especial, a nossa diretora pedagógica. Mas as atividades de leitura não ficaram por aqui... continuarão, um pouco por todo o CDM, e ao longo de todo o ano, pois há que “LER sempre, LER em qualquer lugar”!