DIA DO DESPORTO, DA SAÚDE E DO AMBIENTE 2022

Foi no passado dia 4 de novembro. Depois de vários adiamentos, devido às previsões de chuva, finalmente chegou o dia para homenagear o Desporto, a Saúde e o Ambiente.
Muitas foram as atividades em que os alunos participaram: atletismo, corta-mato, dança, ginástica, karaté, futsal, diversos jogos tradicionais e jogos coletivos, tudo para melhorar a nossa condição física e saúde geral.
Ainda em prol da saúde, houve medição do IMC e pudemos também contar com a Enfermeira Dulce Fonseca, para a medição da glicemia e tensão arterial. Para exercitar os nossos neurónios, que tal uma partida de xadrez? É verdade, os nossos alunos também experimentaram este jogo.
Os alunos colaboraram ainda em várias atividades de promoção da sustentabilidade ambiental: recolha de papel, recolha do lixo no exterior do Colégio e um workshop de jardinagem, do agrado de todos quantos “deitaram a mão à terra” e embelezaram um espaço do recreio. E, para repor as energias, lá estava a banca de sumos e frutas, ao lado da exposição “O açúcar do nosso lanche”.
Foi uma manhã de aulas diferente, com muitas e diversas aprendizagens, que não se adquirem, exclusivamente, nos manuais escolares. Queremos agradecer a todos os que colaboraram connosco em mais um dia memorável, esperando que, para o ano, cá estejamos de novo a zelar por nós e por todos, num mundo mais limpo e saudável. Um bem-haja a:
- Junta de Freguesia de Amor;
- Residência Sénior Primavida;
- Juventude Vidigalense;
- Clube Karaté Amor;
- Professor António Alves;
- Enfermeira Dulce Fonseca.