Centro de Ciência Viva, em Constância

No passado dia 20 de outubro, já ao fim do dia, os alunos do 7.º ano do Colégio Dinis de Melo deslocaram-se ao Centro Ciência Viva, em Constância, a fim de efetuarem uma observação noturna de astros.

Apesar das condições atmosféricas não terem sido favoráveis para a observação noturna, os alunos, distribuídos por dois grupos, participaram ativamente e com entusiasmo nas atividades propostas pelo Centro:

- “Sessão de Planetário” que proporcionou uma diferente forma de apreciar o céu noturno;

- Exposição “Física do Voo - Avião a Jato T33” onde todos puderam experimentar a sensação de rodar num giroscópio humano.

O Centro Ciência Viva de Constância proporcionou aos alunos uma visita guiada que contribuiu para elevar o interesse, motivação e espírito de curiosidade dos alunos, complementando assim, as aprendizagens desenvolvidas nas aulas de Físico-Química.

Parabéns à postura e envolvimento dos alunos participantes.