Aqui comemora-se… a nossa Biblioteca

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar e o Dia da Biblioteca Escolar em Portugal é celebrado na quarta segunda-feira do mês, este ano assinalado a 26 de outubro. Baseado no Objetivo do Desenvolvimento Sustentável número 3 da Agenda 2030 da ONU - Saúde de qualidade, o tema este ano é “Descobrir caminhos para a saúde e o bem-estar com a biblioteca escolar”. Segundo a Rede de Bibliotecas Escolares, a biblioteca, “assumindo a missão de servir a comunidade, é convidada a celebrar neste mês os caminhos que vai descobrindo para ajudar a promover a saúde e o bem-estar ocupacional, emocional, físico, espiritual, intelectual e social das crianças e jovens.” Na nossa biblioteca, celebraremos durante toda a semana os LIVROS e a LEITURA como meios de promoção de bem-estar, levando até às salas de aula sugestões de leitura, conversas e momentos de leitura diversos. Assim, começamos por celebrar os nossos LEITORES com a entrega dos prémios aos melhores de cada ciclo, no âmbito do concurso “Melhor Leitor da Biblioteca Escolar”, desenvolvido ao longo do ano letivo anterior e promovido pela Câmara Municipal de Leiria em parceria com a Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares de Leiria. As melhores leitoras distinguidas foram as alunas Érica Costa (2ºciclo) e Lara Santos (3ºciclo). Muitos parabéns às duas e continuação de muitas e boas leituras para todos!