Testemunhos

Gostava de partilhar a sua passagem pelo Colégio Dinis de Melo? Envie-nos o seu testemunho! Clique AQUI para partilhar a sua experiência.

O CDM acolheu-me durante cerca de 8 anos, para além do 2º e do 3º ciclos, frequentei também o Curso de Ciências e Tecnologias no Ensino Secundário. Após deixar esta instituição de referência, ingressei na Licenciatura em Matemática Aplicada na Universidade de Lisboa, a qual já terminei. Neste momento encontro-me a frequentar o Mestrado em Ensino da Matemática no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Posso dizer que o CDM é um dos responsáveis pelo rumo que a minha vida tomou, talvez por ter tido excelentes professores durante todo o meu percurso académico. Hoje apenas quero ser como eles.

Carina Caminho, Estudante

Do CDM mantenho na memória muitos momentos... Dos amigos que me acompanharam desde a infância, de alguns professores que, mesmo reclamando na altura, hoje sentimos a sua importância e por isso não os esquecemos! As primeiras paixões, as primeiras desilusões... sempre recordando com carinho que foram anos de percurso que fazem também de mim o que sou hoje.
O importante não é o final do caminho mas a forma como o decidimos percorrer...
Hoje, enfermeira de profissão, regressei ao CDM para aulas de dança, o entrar no hall, o cheiro do edifício trouxe todas essas boas recordações de volta... Obrigada CDM...

Tânia Cruz, Enfermeira

Entrei para o Colégio Dinis de Melo no ano da sua abertura e foram 5 anos de muito bem passados, muito bem vividos.Éramos acompanhados por um grupo de professores motivados e empenhados no sucesso dos alunos, em que o grau de exigência era elevado mas nos motivava a dar o nosso melhor. São muitas as memórias boas que podem ser evocadas (as aulas de ciências do professor Rui, a professora Cremilde – atual diretora – a declamar de forma apaixonada os textos do "Auto da Barca do Inferno"…) mas posso resumir tudo numa palavra: Família.
Agora, já pai de uma criança de 9 anos, posso dizer que espero que tenha oportunidade de frequentar o Colégio para que sinta - e sentirá certamente - o mesmo prazer de estudar que senti quando aí fui aluno.

Rolando Gaspar, Licenciado em Ciências da Educação, educador social num Lar de Infância e Juventude

Durante o meu tempo no Colégio Dinis de Melo, sempre tive acesso à melhor educação que poderia pedir, sempre com critérios de rigor. Nunca me deparei com um docente que não tivesse interesse genuíno pelo progresso académico dos seus alunos. Actualmente frequento o meu último ano no curso de Direito da FDUC, e sem a educação que me foi fornecida neste colégio, não teria tido as armas necessárias para encarar os desafios postos pelo ensino superior.

Henrique Neves, Estudante de Direito

Frequentar o Colégio Dinis de Melo foi uma experiência muito enriquecedora. O curso permitiu-me, na altura, conciliar a vida académica com a carreira de música. Proporcionou-me, por um lado, os conhecimentos teóricos necessários para posteriormente concluir o curso de Gestão de Empresas e, por outro, uma visão prática que tem sido essencial para um bom desempenho na vida profissional actual. Foi, sem dúvida, uma opção acertada.

Tatiana Carreira, Licenciada em Gestão na Estg, Consultora Financeira/Contabilista

Mais do que uma escola, uma família da qual sinto muita falta...

Marina Nunes, Estudante

Onde passei oito anos lindos da minha vida. Saudade, muita saudade.

Rita Reis, Estudante