FAQs

Disponibilizamos-lhe um conjunto de respostas a perguntas que consideramos serem aquelas que nos são colocadas com maior frequência.

P?

O Colégio tem atividades extra curriculares? Quais?

R.

Clube de Artes, Clube Eco Escola, Clube de Ginástica, Clube de Dança, Clube de Teatro e Clube de Basquetebol.

P?

Para estudar no Colégio tenho que pagar alguma propina ou mensalidade?

R.

O Colégio Dinis De Melo é um estabelecimento de ensino particular e cooperativo, integrante da rede pública, que ministra, GRATUITAMENTE, o ensino regular do 5º ao 9º ano de escolaridade. O financiamento do Colégio é feito pelo Ministério da Educação e Ciência ao abrigo de um contrato de associação.

P?

Quais são os serviços disponibilizados pelo Colégio?

R.

Aqui estão alguns dos serviços disponibilizados pelo Colégio: Serviços Administrativos, Papelaria / Reprografia, Biblioteca / Mediateca, Gabinete de Psicologia, Bar, Pavilhão Gimnodesportivo e Refeitório.

P?

Qual a oferta formativa para o ano letivo 2016/2017 ?

ENSINO REGULAR
- 2º ciclo - 5º e 6º anos
- 3º ciclo: 7º, 8º, e 9º anos
- Língua Estrangeira II - Francês ou Espanhol
- Disciplina de oferta de escola: Educação Tecnológica (7º e 8º anos)

P?

Quero frequentar o Colégio Dinis de Melo, o que tenho que fazer?

R.

Pode consultar a nossa disponibilidade enviando-nos um email para geral@cl-dinis-melo.pt, ou através do telefone 244 861 139 ou ainda deslocando-se até ao Colégio - Rua da Marinheira nº350 - 2400 792 Amor.

P?

Posso almoçar no colégio? Qual é a ementa?

R.

O Colégio põem à disposição de todos os estudantes um serviço de alimentação, a preços sociais.
Há um cuidado permanente com a qualidade do serviço prestado, procurando assegurar uma alimentação completa, diversificada e equilibrada.
Composição da refeição: sopa, prato (CARNE ou PEIXE), pão, sobremesa (fruta ou doce) e saladas ( dois ou três tipos).
Pode consultar / reservar a refeição clicando aqui.

P?

Qual o horário de funcionamento do Colégio?

R.

As aulas começam às 08:30 e terminam às 17:15. Os horários dos alunos podem ser consultados AQUI.

P?

O Colégio disponibiliza transporte?

R.

Sim, o Colégio tem parceria com uma empresa de transportes públicos que assegura a deslocação dos alunos no trajeto entre casa/colégio e vice-versa. É uma empresa devidamente homologada e equipada segundo as normas legais impostas pela IMTT (Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres).